Pesquisadores descobrem que bebidas ácidas ingeridas entre as refeições podem causar erosão dentária.
Notícia de 26/02/2018, 11:09:00 Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/beber-agua-com-rodela-de-limao-pode-corroer-os-dentes-diz-estudo.ghtml
Pesquisadores descobrem que bebidas ácidas ingeridas entre as refeições podem causar erosão dentária.
Pesquisadores descobriram que tomar bebidas ácidas, como chás de frutas e águas aromatizadas, pode corroer os dentes e prejudicar seu esmalte.

Uma equipe da King's College, uma universidade de Londres, no Reino Unido, descobriu que tomar essas bebidas entre as refeições e saboreá-las por muito tempo aumenta o risco de erosão dentária por causa do ácido.

Na pesquisa, publicada no British Dental Journal (periódico especializado), investigou-se a dieta de 300 pessoas com erosão dentária severa.

Concentrados, chás de frutas, bebidas diet, bebidas com açúcar e águas aromatizadas são todos ácidos e podem corroer os dentes, aponta o estudo. A situação piora quando se passa muito tempo bebendo e saboreando essas bebidas na boca antes de engoli-las.

Refrigerantes sem açúcar são quase tão erosivos quanto os com açúcar, explicam os pesquisadores. Vinagre e conservas também podem levar à erosão dentária.

"Se você toma as bebidas por longos períodos de tempo, por mais de cinco minutos, por exemplo, ou se você brinca com a fruta nos dentes antes de comê-la, você pode realmente deteriorá-los", diz Saoirse O'Toole, do Instituto Dental do King's College, uma das autoras do estudo.

Deixe seu Comentário sobre a notícia:
Rua Roraima, 3615 - Machadinho D'Oeste/RO - Fone: (69) 3581-3259
2007 - 2018 Provedor WebDA - O Seu Provedor de Internet
© Todos os direitos reservados - Portal Provedor
Entre em contato | Crimes virtuais: denuncie